Qualquer pessoa que tenha um smartphone, e hoje em dia isso quer dizer quase todas as pessoas, já precisou parar um minuto para pensar a respeito da proteção do aparelho. São diversos acidentes e impactos diferentes ao longo dos dias que afetam tantas partes quanto o celular tiver. Sejam risco e trincos na tela, causados pelo uso corriqueiro ou por quedas, que também afetam os quatro cantos do aparelho, podem quebrar a parte de trás (que às vezes é de vidro) ou danificar peças internas. Quem não pesquisou se “deixar o celular dentro do pote de arroz funciona” que atire a primeira pedra. Tudo isso pode ser evitado ou ao menos amenizado por um bom kit de proteção.

E algo que seria melhor ainda é unir essa proteção ao que você mais ama: seu artista preferido. Seja ele um ícone do K-pop como Kim taehyung, do pop americano como Beyonce ou até de outros temas, como futebol ou literatura. Hoje podemos proteger nossos aparelhos, vestir acessórios e produzir toda nossa identidade com artigos temáticos, mas não podemos nos esquecer do principal: Funcionalidade. Não é só porque tem a cara do meu artista favorito, que o acessório não deve cumprir o que se propõe a fazer.

No caso dos diversos tipos de capas para smartphone, que são os artigos mais fáceis de se encontrar, é que cada celular terá um modelo específico. Isso porque cada um tem características especiais e únicas como a entrada do carregador e dos fones, o posicionamento do microfone e também das câmeras, todas essas características que devem ser levadas em conta no design das capinhas, já que precisa haver recortes em cada uma dessas áreas.

Além disso, os donos de celulares levam muito em consideração a estética do aparelho e dos acessórios já que isso diz muito sobre seu estilo. Então, o material da capinha, a cor, a estampa, a possibilidade de adesivos, brilhos e anéis de segurança e até a possibilidade de ser personalizável são todos levados em conta no momento de escolher a sua. Ficou difícil, né? Então vamos ver algumas possibilidades:

Capinhas de silicone

As capinhas de silicone são as mais conhecidas e comuns, às vezes até vêm de fábrica em alguns aparelhos. Elas garantem uma boa proteção e podem vir em várias cores e estampas. É muito comum encontrá-las estampadas com o rosto do taehyung ou da Selena Gomez por aí e os adolescentes que gostam de colecionar capinhas encontram nestas uma opção segura e barata.

Bumpers

Os modelos bumper funcionam justamente como um pára-choques, já que ficam somente no entorno do celular, protegendo especialmente os cantos do aparelho (que são os mais expostos durante quedas e outros desastres). A vantagem destes modelos é que eles não adicionam muito volume aos smartphones, ao contrário dos outros, e evitam danos maiores.

Capinha de acrílico

Um visual um tanto mais clean que a de silicone é o atrativo das capinhas de acrílico. Mesmo que tenham algum detalhe e cores, ela pouco afeta o visual original do celular. Entretanto, não são as mais seguras já que qualquer queda pode deixá-las trincadas e expõem o aparelho a maiores danos.

Carregadores

Já pensou em uma capinha que protegesse seu celular mas também desse uma ajudinha na bateria? Se você tiver um celular top de linha a capinha carregadora pode ser uma solução interessante para você. Além de proteger seu aparelho de riscos e quedas, a capinha vem com um powerbank embutido, aumentando o tempo de funcionamento do seu smartphone. Obviamente essa capinha adiciona bastante volume ao seu smartphone mas pode valer a pena simplesmente por te manter longe da tomada por algumas horas.

Artigo anteriorComo desenhar letras se transformou em uma verdadeira arte
Próximo artigoLembranças baratas para a festa de aniversário
Golda é um romancista que gosta de explorar o lado sombrio da natureza humana. Ele tem um fascínio pela mente criminosa e geralmente escreve sobre assassinos e assassinos em série em seus livros. Ele é uma pessoa muito criativa e adora criar novas idéias para histórias. Golda também gosta de passar tempo com sua família e adora fazer caminhadas nas montanhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui