Finalmente decidiu que quer fazer sua primeira tatuagem, mas não sabe o que fazer? Já tem algumas ideias, mas não sabe se são boas opções? Já testou algumas opções temporárias de tatuagem no braço masculino? Ou até mesmo já fez uma permanente e não sabe como cuidar? Nós te ajudamos.

Hoje em dia, fazer uma tatuagem é algo normal para muitos homens. Afinal, um pouco de tinta pode ser uma maneira boa de mostrar sua personalidade.

Mas a decisão sobre o que exatamente tatuar em seu corpo e onde pode ser um desafio. Aqui estão algumas dicas:

Escolher um bom artista é fundamental

Uma tatuagem de braço é altamente visível para o público, então deve pensar muito e planejar seu design. Quanto mais sabe o que quer, mais pode se comunicar com seu potencial tatuador e mais feliz ficará com o resultado final.

Uma ótima dica é segui-los online e ter uma noção de quem eles são como pessoa. Ter uma ótima experiência de fazer uma tatuagem geralmente tem um grande efeito em como a pessoa se sente em relação à tatuagem em seu corpo.

O que deve evitar antes de fazer uma tatuagem?

Álcool. Sem dúvidas, este é algo que deve ser evitado a todo custo. Não apenas ele é capaz de provocar a diluição do sangue, o que pode causar um sangramento durante o processo, como também é capaz de adulterar os resultados finais com a diluição da tinta.

Também será necessário evitar pegar sol logo nos primeiros dias após a realização da tatuagem. O maior inimigo das tatuagens recentes são os efeitos da exposição prolongada ao sol, como a pele ressecada, queimada ou em fase de descamação.

Outro ponto importante é que é preciso retirar os pelos na área em que pretende tatuar. Ou seja, se não tem experiência e deseja evitar o corte de navalha, é indicado que peça ajuda ao seu tatuador. Ele conseguirá evitar a queimadura de navalha, a garantir que a a tatuagem seja feita sem muitos problemas.

Qual o procedimento após a realização da tatuagem?

Mantenha-se longe de qualquer corpo de água nos primeiros quinze dias após a conclusão da tatuagem. Nesse período, é indicado evitar o uso de banheiras e saunas, a usar apenas os chuveiros para tomar banhos. Também é preciso evitar a água do mar e atividades cansativas que lhe farão suar muito. Somente assim conseguirá diminuir os riscos de infecção.

Nos primeiros dias, a recomendação é limpar e secar bem o local. Será necessário realizar a lavagem diariamente, pela noite e pela  manhã. Também é preciso usar um sabonete a base de glicerina, sem fragrância. Após alguns dias, será possível notar uma pequena crosta em cima da tatuagem, que pode coçar. Mas não ceda à tentação! Caso coce em excesso, poderá causar irritação e problemas graves.

Se tiver feito a tatuagem no braço masculino, é provável que os pelos voltem a crescer e causem uma certa coceira. Nestes casos, não há nada que pode ser feito, exceto exercer o autocontrole.

O ideal é que, mesmo após 15 dias de realizada a tatuagem, o ritual de 2 lavagens diárias seja mantido. Entretanto, é indicado também adicionar loção para tatuagem em pequenas camadas para diminuir a coceira e hidratar a pele.

Artigo anteriorChina, EUA prometem apimentar cooperação em esforços climáticos locais
Próximo artigoArtigos virtuais de dj para venda online na Aliexpress.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui