Com um crescimento na casa dos bilhões de dólares todos os anos, o dropshipping tem se tornado um mercado de grande interesse para novos investidores. Sem precisar investir em estoque e com um baixo valor, qualquer pessoa consegue começar a ganhar dinheiro fazendo dropshipping. Tudo o que um vendedor de sucesso deve ter é uma boa lista de fornecedores dropshipping e uma boa ferramenta para gerenciar as vendas.
Entretanto, a facilidade de iniciar no mercado de dropshipping acaba por enganar. É preciso ter cuidado em atenção em cada etapa do processo de vendas, para garantir que sua loja cresça e seus lucros sejam altos. Muita gente esquece de que existe toda uma estratégia por trás das vendas online e o dropshipping é apenas um dos ramos dessa estratégia. Compreender toda a lógica por trás das vendas online é crucial para quem quer ter sucesso vendendo online.
Dessa forma, separamos dicas para ajudar quem está começando a trabalhar com o dropshipping e quer dominar as técnicas de venda, saber como otimizar o processo e compreender toda a cadeia de vendas online. Aprenda de uma vez por todas tudo o que você precisa para vencer no dropshipping.
Invista na vitrine online
O lançamento e o gerenciamento de uma loja dropshipping é semelhante ao início de uma operação padrão de comércio eletrônico — mas com algumas variações principais. Uma delas é a vitrine online, que deve ser funcional e intuitiva para atrair o maior número de pessoas interessantes. Normalmente, o site da loja é hospedado por uma plataforma de comércio eletrônico vinculado a uma conta em alguma plataforma de comércio eletrônico, de modo que todo o sistema fique interligado.
Elabore um plano de negócios
Como todo negócio, vender online também tem seus custos de impostos e taxas. Muitos proprietários de lojas dropshipping optam por executar seus negócios como uma propriedade única, que é a designação automática quando não registrada. Os requisitos de licenciamento empresarial e imposto sobre vendas variam de acordo com o estado.
Selecione bem os produtos
Em vez de comprar estoque a granel, liste os produtos que os fornecedores de dropshipping têm em estoque. Por isso, os marketplaces dropshipping conectam os proprietários de lojas com milhares de fornecedores. Assim, você deve selecionar mercadorias para vender com base em categoria, apelo de nicho, métrica de vendas ou fornecedor.
Invista em marketing
Além disso, como proprietário de uma loja de dropshipping, você é responsável por comercializar seu site a fim de atrair compradores e impulsionar as vendas. As táticas incluem anúncios pagos, patrocínio de afiliados, engajamento de mídia social, atualizações de e-mail com foco em SEO.
Agrade o seu consumidor
Seus pedidos são encaminhados ao fornecedor, que embala e envia o produto para o cliente. Assim, você pode cobrar do cliente pelo envio durante o processo de checkout ou oferecer frete grátis, tudo através de uma variedade de métodos. Além disso, o proprietário da loja deve oferecer atendimento ao cliente para os produtos vendidos, o que inclui responder a consultas de clientes e atender devoluções.